Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 06:22

    Imprimir


Chico Ferreira/Arquivo
Menor teve o pedido de internação representado e aguarda a decretação da Justiça, mas não poderá ser internado no Pomeri
Menor teve o pedido de internação representado e aguarda a decretação da Justiça, mas não poderá ser internado no Pomeri

Um adolescente de 17 anos é apontado pela Polícia Civil como o autor de um crime bárbaro contra o aposentado Silvando Joaquim de Souza, 68, morto a pauladas em Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), dentro de sua própria casa, no assentamento Carrijo, a 65 quilômetros da cidade, no dia 1º de dezembro. O motivo, para roubar a aposentadoria da vítima, informa a Delegacia da Polícia Civil da cidade que esclareceu o crime na tarde de terça-feira (06).

O adolescente trabalhava no sítio tirando leite de vacas e resolveu matar o idoso com golpes de pedaço de madeira, na cabeça depois de roubar R$ 320, dinheiro da aposentadoria que a vítima havia retirado do banco no dia anterior a sua morte.

Ele morava com os pais ao lado do sítio que vítima cuidava como caseiro e pertence ao seu cunhado. De acordo com o delegado Rodrigo Bastos, o menor  foi apreendido, teve o pedido de internação representado e aguarda a decretação da Justiça. Ele vai responder ato infracional de latrocínio (roubo seguido de morte).

Entretanto, ainda não se sabe para qual unidade do Estado ele será encaminhado, visto que o Centro de Ressocialização da Capital, no Complexo do Pomeri, foi parcialmente interditado em novembro. Na decisão, a juíza da Primeira Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, determinou a remoção imediata de todos os adolescentes que estavam no bloco antigo da unidade, além da proibição de entrada de qualquer infrator que não fosse de Cuiabá.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18166/visualizar/