Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 05:50

    Imprimir


Olhar Direto
Cabo Juliano Rabelo (sem partido)
Cabo Juliano Rabelo (sem partido)

O cabo Juliano Rabelo (sem partido) tomou posse nesta terça-feira na Câmara dos Deputados como deputado federal com a licença do titular, Valtenir Pereira (PSB-MT). O período dele no cargo será de 120 dias. A coligação que os elegeu foi formada pelo PSB, PDT, PPS. PV.

 

“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade. E agradecer o deputado Valtenir por entender a importância do rodízio no mandato. Agradecer ainda ao Eduardo Moura, Wilson Kishi, Elso Rodrigues por cederem espaço para eu assumir”, comentou o deputado após tomar posse.

 

“Nossa bandeira será da segurança pública e principalmente pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300), que nivela salários de policiais e bombeiros do Brasil”, explica um dos itens da sua plataforma nos próximos quatro meses. O novo parlamentar afirma ainda que vai lutar pela PEC que dá poder de polícia aos agentes penitenciários.  “E também vamos estar à frente da questão de segurança de fronteira”.

 

Valtenir diz que vai aproveitar o período para fazer a articulação institucional de ações a favor do Estado mesmo licenciado. “Tem projetos importantes do mandato em andamento nas áreas de infraestrutura, educação e saúde que não podem parar”.

 

Ele diz também que vai se concentrar no reforço da organização partidária como presidente do PSB de Mato Grosso. “Esta licença é um reconhecimento pelo esforço dos demais que nos ajudaram a eleger. Porque eu tive quase 102 mil votos e faltou ainda mais 90 mil para termos direito à vaga”.

 

Em ritmo de estreia no mandato parlamentar, cabo Juliano Rabelo que articulou nesta terça-feira mesmo reuniões para no início da outra semana estar a par das PECs. Animado, ele também fez agradecimento à população que lhe conferiu a suplência.

 

Segundo o cabo Juliano Rabelo, a segurança pública é uma área que exige ação imediata de autoridades. “A segurança pública é um tema que mexe com a vida do cidadão em tempo real. Não pode esperar”.

 

Cabo Juliano Rabelo atuou por 23 anos na vida de policial militar. Elei citou que tem afinidade para debater o assunto e que Mato Grosso tem sofrido um onda de violência. “Hoje os bandidos estão na rua e as pessoas refém e presos em suas casas”.

 

Ele sugere que é preciso haver algum mecanismo para fortalecer a polícia de Mato Grosso. “E um dos mecanismos são as PECs porque elas servem para o fortalecimento e valorização profissional dos policiais, bombeiros e agentes penitenciários”.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18169/visualizar/