Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 05 de Dezembro de 2011 às 11:23

    Imprimir


Uma força-tarefa desencadeada na cidade de Cáceres (225 km a Oeste), na última sexta-feira (02.12), levou a prisão de duas pessoas e na recuperação de uma motocicleta tomada de assalto durante os trabalhos das equipes policiais, comandada pela delegada Alessandrah Marquez Ferronato, responsável pela Divisão de Combate a Crimes de Roubos e Furtos, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do município.

A vítima tinha acabado de ser assaltada por duas pessoas que levaram sua motocicleta Honda Bis, quando os policiais passaram a realizar diligências e logo encontraram o veículo dentro da residência de Claudinete da Silva Monteiro, onde também estava um revólver calibre 38, com 5 munições, utilizado na pratica do crime. Na casa, os policiais também prenderam Luciano dos Anjos de Arruda.

O suspeito foi reconhecido pela vítima e a amiga que estava com ela no momento do assalto. As vítimas apontaram Luciano como o autor do roubo e a pessoa que estava pilotando a outra motocicleta usada no assalto.

A delegada Alessandrah autuou o casal pelo crime de roubo com aumento de pena em razão do uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Conforme a delegada, a mulher embora não tenha atuado diretamente na prática do crime, ela contribuiu para a prática dele no sentido de esconder em sua residência a moto roubada e a arma de fogo.

“Para poder conseguir recuperar a moto, os policiais civis tiveram que arrombar a residência de Claudete, a qual se encontrava no interior da mesma e em nenhum momento abriu a porta”, disse.

Na residência, os policiais encontraram também uma CNH e um documento CRLV, pertencentes a mais uma vítima de roubo, no dia 24 de novembro deste ano. A vítima também reconheceu Luciano com um dos autores do crime cometido contra ela.

A mulher foi ainda autuada em flagrante pelo crime de receptação em razão de ter sido encontrado em sua residência objetos produtos de crime.

“Foi um brilhante trabalho da Polícia Judiciária Civil, que prontamente deu uma resposta à vítima, recuperando seu veículo e prendendo parte dos autores em flagrante delito em menos de meia hora da ocorrência do crime e trabalhos como estes serão desenvolvidos com mais frequência visando assim combater crimes, em especial crimes contra o patrimônio”, destacou a delegada Alessandrah Marques.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18182/visualizar/