Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 16:22

    Imprimir


Criminosos realizaram, na noite de quinta-feira (1º), assalto à unidade de atendimento do Sicredi, no município de São José do Xingu (1.200 km a nordeste da Capital). Desta vez, a quadrilha sequestrou a família de 3 funcionários, entre eles o gerente, e os levaram para fora da cidade. Os colaboradores, então, foram obrigados a retirar o dinheiro da unidade para serem libertados.

Os assaltantes sabiam que a unidade de São José do Xingu possui os sistemas de segurança específicos para instituições financeiras, como porta giratória, cofre com retardo, vigilância armada e o circuito interno de monitoramento centralizado, que acionou a Polícia.

Já de posse do dinheiro, os assaltantes abandonaram o carro do Sicredi e fugiram em outros dois veículos no sentido do Estado do Pará. Os reféns foram libertados próximo ao município de Vila Rica.

Populares informaram que os peritos da Polite afirmaram não possui meios para se dirigir ao local. Mesmo com as informações de que o veículo de 1 dos funcionários tem impressões digitais, possivelmente dos criminosos, que ajudariam no processo de identificação.

A cidade, ligada à regional de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste da Capital), não tem delegado de polícia. Respondem pela segurança, 1 investigador e 2 policiais militares. Na região, dos 11 municípios, apenas 3 possuem delegados.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18192/visualizar/