Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 05:22

    Imprimir


Foto: Arquivo / Ilustrar
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente, da Polícia Judiciária Civil, efetuou a prisão em flagrante de um servidor da Assembleia Legislativa, que utilizava um espaço público para comercializar pescado irregular. O acusado, B.J.S, 49, foi autuado em flagrante com 75 quilos de pescado ilegal, vendidos no Instituto de Seguridade dos Servidores da Assembleia, na Rua Barão de Melgaço.

A denúncia anônima chegou a Delegacia nesta semana e uma equipe de investigadores foi até o local, na tarde de quarta-feira (30.11), e constatou a irregularidade. No local foram encontrados peixes com visíveis sinais de malha e medida inferior, das espécies Dourado, Piraputanga, e Cachara. “Essas são as duas ilegalidades”, disse o delegado João Henrique de Brito Santos, que lavrou o flagrante.

O preso foi autuado pelo artigo 34, parágrafo único e Inciso III, que trata da comercialização de pescado proveniente de pesca ilegal. Ele não recolheu a fiança arbitrada em 10 salários mínimos e foi encaminhado a uma unidade prisional.

Para o delegado, o agravante da infração cometida pelo servidor foi o de utilizar um espaço público para fazer a venda, já que dificilmente a polícia tomaria conhecimento, caso não houvesse a denúncia. “O que chama atenção é o fato de estar dentro de uma instituição pública”, frisa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18209/visualizar/