Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 20:41

    Imprimir


Deputado federal, Homero Pereira (PSD-MT
Deputado federal, Homero Pereira (PSD-MT

O presidente da Subcomissão, que discute uma nova legislação para aquisição de terras rurais brasileiras por estrangeiros, deputado federal, Homero Pereira (PSD-MT), decidiu adiar a votação do relatório. A data da próxima reunião foi marcada para terça-feira (29.11).

De acordo com o presidente, o adiamento levou em consideração um pedido da Casa Civil para se manifestar sobre a matéria até a próxima semana, e não mais no dia 23, como havia definido em reunião, da ministra-chefe, Gleisi Hoffmann com os parlamentares Homero e o relator Beto Faro (PT/PA), ocorrida no inicio do mês.

A Subcomissão tenta inserir o governo federal na discussão antes de concluir a votação do relatório já com sete emendas apresentadas. Os parlamentares Homero e o relator Beto Faro (PT/PA) estão de acordo que o trabalho conjunto com o Executivo traz ganho em eficiência e dinamismo no processo de tramitação quando entrar na fase de plenário para apreciação do projeto de lei.

"Todavia, temos prazo para encerrar os trabalhos no âmbito da subcomissão e precisamos dar uma resposta a todos que aguardam definição sobre o assunto. Muitos investimentos estão suspensos devido à insegurança jurídica que hoje impera nesta área. Mas não vamos atropelar, ainda tempos tempo para aguardar um parecer do governo”, ponderou Homero Pereira.   






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18275/visualizar/