Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 16 de Novembro de 2011 às 16:10

    Imprimir


Assessoria/PJC-MT
A Polícia Judiciária Civil prendeu quatro pessoas que auxiliavam a quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, do município de Santo Antônio do Leste (379 km ao sul de Cuiabá), ocorrido na sexta-feira (11) passada. As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) resultaram na detenção de sete pessoas na região de Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital ), na madrugada de segunda-feira (14).

Os quatro foram autuados em flagrante por roubo qualificado em concurso de pessoa, uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, formação de quadrilha armada e tráfico de drogas.  Dentre os presos está a investigadora da Polícia Civil, Silvana Cristina da Silva Barbosa, e seu marido João Batista Vieira dos Santos. A policial foi escolhida estrategicamente pela quadrilha para fazer o transporte  dos bandidos, por ser policial, estar armada e caso fosse parada em alguma barreira se identificaria como policial, se livrando de uma possível checagem.

Também foram presos Kawara Jasmine Marques Araujo, esposa de um dos executores do assalto à agência bancária, conhecido por “Diego” e Rafael Barros Teixeira da Rosa, dono do hotel “Recanto”, em Primavera do Leste, onde o bando ficou hospedado. O hotel está localizado em ponto privilegiado da cidade, com visibilidade às saídas de viaturas policiais.

A delegada Ana Cristina Feldner, que está conduzindo a lavratura do flagrante, na Delegacia da Polícia Civil de Primavera do Leste, informou que os integrantes foram presos na rodovia que dava acesso ao resgate. Conforme a delegada, os presos atuavam como auxiliares no resgate da quadrilha que atacou a agência, propiciando a saída do bando de forma segura da região. “Tem outras pessoas envolvidas e ainda estamos na perseguição dos executores do assalto. Temos certeza que eles ainda continuam na mata. As equipes operacionais foram reforçadas para localizá-los”, disse a delegada.

A Polícia Civil descobriu que um dos membros da quadrilha é o mesmo que esteve envolvido no assalto da agencia do Banco do Brasil de Tabaporã, no ano de 2009. A quadrilha também seria a mesma que assaltou a agência do Banco do Brasil na cidade de Poxoréu, no dia 12 de julho de 2011.

O dinheiro adquirido nos roubos seria aplicado no tráfico de drogas. Tanto, que a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) participou desde o começo da operação de buscas nas residências dos acusados. Na casa de Kawara, no Residencial Jonas Pinheiro, em Cuiabá, os policiais da DRE apreenderam dez quilos de maconha, escondidos no quarto.

A DRE estava há um mês acompanhando, em campo, os principais alvos da quadrilha, na prática do tráfico de drogas, quando reforçou as informações do GCCO, com relação a atividade criminosa do grupo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18325/visualizar/