Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 22:21

    Imprimir


Vinte e cinco mandados de busca e apreensões cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, em Rondonópolis (212 km ao Sul), nesta sexta-feira (11.11, culminaram na prisão de seis pessoas autuadas em flagrante,  na operação batizada de “Novembro”.

Foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, Marinalva Alves da Silva, 54, Elivaldo Carneiro da Silva, 57, conhecido por “Bigode”, no bairro Jardim Rui Barbosa. Já no bairro Vila Poroxo, a polícia prendeu Vânia Lemes de Alcântara, 18, e Hayane Carlos dos Santos, 18 anos.

Com apoio da Delegacia Regional do município e da Polícia Militar local, a ação deflagrada para combater ao tráfico de drogas e pontos de receptação em vários bairros da cidade. Os levantamentos de informações e diligências foram feitos por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e da Divisão de Delitos Gerias e Legislação (DGL), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), que constaram a ocorrência dos atos criminosos.

Na operação, ainda foi preso José Vieira dos Santos, 57 anos, no bairro Jardim Rui Barbosa. Ele é acusado de praticar o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O suspeito foi surpreendido com uma motocicleta Dafra 150, que estava com a placa de identificação de um veículo Ford Focus.

O sexto preso foi Everton Toshiki de Oliveira Itiki, considerado foragido da Justiça do Estado de Pernambuco. Ele foi condenado a 5 anos e 6 meses de reclusão pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público. Porem quando recebeu o benefício da liberdade condicional em dezembro de 2010, descumpriu as determinações judiciais, fugindo para a cidade de Rondonópolis, local onde nasceu. O mandado de prisão havia sido expedido pelo Juízo da 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Recife.

A operação “Novembro” teve a participação de quatro delegados, 60 investigadores de polícia e 30 policiais militares. Para o delegado que coordenou o trabalho policial, Claudinei Lopes, outras ações irão continuar nos próximos dias para diminuir a violência e os crimes contra o patrimônio ocorridos recentemente na cidade.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18339/visualizar/