Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 21:53

    Imprimir


Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (10.11), durante uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste). Ronilson Soares da Luz é acusado de praticar homicídio qualificado (motivo fútil) contra um adolescente de 16 anos.

Em depoimento ao delegado Vitor Chab, Ronilson confirmou a autoria do crime e disse que não gostava da vítima, Josimar Tormes da Silva, pois sempre que eles se encontravam a vítima o xingava. O indiciado também relatou que a arma de fogo calibre 38, foi adquirida em Vila Rica há três meses.

Na noite de quinta-feira, Ronilson foi até para a escola, onde ambos estudavam, com a arma na cintura para resolver a situação. Ao se encontrar com Josimar no pátio da escola, o suspeito sacou a arma e deferiu dois tiros contra a vítima, que caiu já sem vida. Em seguida, amigos de Josimar, que presenciaram o crime, seguram o suspeito, tomaram a arma e bateram no acusado até ele desmaiar.

Após ligação anônima que relatava o fato, policiais civis e militares se deslocaram até  a escola e prenderam em flagrante Ronilson. Com o suspeito foram apreendidas 12 munições, sendo duas deflagradas e uma motocicleta.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações Vitor Chab, os alunos da escola estão indignados com a situação. “A vida não te mais valor e as pessoas matam por questões banais, onde uma vida de um adolescente foi retirada deste mundo por uma questão insignificante. Os alunos da escola estão revoltados e indignados com a situação e agradeceram as policiais pelo excelente trabalho e detenção do meliante”, frisou.

Ronilson foi encaminhado a Cadeia Pública da Cidade. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18342/visualizar/