Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 03 de Novembro de 2011 às 19:23

    Imprimir


Senador Pedro Taques (PDT)
Senador Pedro Taques (PDT)

O senador Pedro Taques (PDT) será um dos homenageados no Prêmio Congresso em Foco 2011 – atualmente, o principal mecanismo de avaliação do desempenho dos 81 senadores e 513 deputados federais brasileiros. O evento de premiação será realizado em Brasília, na próxima segunda-feira (07.11).

Estreante no Senado, Pedro Taques foi indicado ao prêmio de melhor senador de 2011, além de melhor guardião da segurança jurídica no Congresso Nacional.Em toda história do prêmio, o pedetista é o único senador de Mato Grosso na lista dos premiados.

"Para mim é motivo de orgulho representar Mato Grosso. Fui eleito para honrar o cidadão e estou trabalhando para tanto. Nestes oito meses de trabalho, procuramos fazer um mandato participativo, ouvindo a população sobre temas relevantes como Reforma Política, Código Florestal, reforma das leis penais, entre outros. Pretendo agora fazer uma ampla discussão sobre a segurança pública”, afirmou o parlamentar que preside a Subcomissão de Segurança Pública do Senado e está na relatoria da comissão que tratará dos recursos do PAC da Segurança Pública.

A escolha dos parlamentares vencedores do Prêmio Congresso em Foco foi dividida em duas etapas. A primeira ficou a cargo de 267 jornalistas que cobrem o congresso Nacional ou que se dedicam à cobertura política em Brasília.

Na primeira categoria da qual o mato-grossense será premiado, os jornalistas responderam à seguinte pergunta: "Quais os senadores que melhor representam a população no Congresso?”. Na segunda categoria os jornalistas indicaram Pedro Taques como um dos "parlamentares mais comprometidos com a defesa da segurança jurídica”.

Foram escolhidos 11 senadores que, na avaliação dos profissionais da imprensa melhor exerceram o mandato este ano. A ordem de colocação, no entanto, foi definida pelos internautas e será revelada no dia da premiação. Todos os parlamentares selecionados, seja para as duas categorias gerais (melhores deputados e melhores senadores), seja para as categorias especiais, serão premiados.

Reconhecimento – Além do portal Congresso em Foco, o senador de Mato Grosso teve seu mandato nacionalmente reconhecido também pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Pedro Taques foi eleito o parlamentar mais influente de Mato Grosso. Na edição de 2011 da série anual "Os cabeças do Congresso Nacional”, Taques é o único mato-grossense entre os 100 congressistas mais influentes do Brasil.

O Portal Transparência Brasil avaliou como "Relevante” 100% dos projetos apresentados pelo parlamentar no primeiro semestre de 2011. Pedro Taques integra ainda a lista dos sete senadores, entre 88, que até o momento compareceu a 100% as sessões plenárias.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18418/visualizar/