Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 29 de Outubro de 2011 às 21:29

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Bandidos usam dinamite em agência de Campo Novo do Parecis
Bandidos usam dinamite em agência de Campo Novo do Parecis

Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos no Estado, desta vez foi no município de Campo Novo do Parecis (397 km de Cuiabá). Na quinta-feira (27), a agência do Bradesco teve a parte de pronto atendimento totalmente danificada devido a explosão de dinamites. Os bandidos levaram o dinheiro dos caixas eletrônicos, o valor não foi comunicado. Com esta ação, o número de ataques a banco sobe para 29 e a caixas eletrônicos 79.

Este é o segundo ataque a banco nesta semana. Na quarta-feira (26), um posto de atendimento do Bradesco de Nossa Senhora do Livramento (41 km de Cuiabá) foi atacado, o caixa eletrônico foi explodido e o local apresentava cenário de guerra. Na avaliação do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), a onda de insegurança só reforça a urgente necessidade dos bancos investirem na segurança das agências.

“A população está apavorada com os ataques. De repente, uma tranqüila cidade do interior é acordada de madrugada com explosões que vem de agências bancárias. Esta realidade não pode ser rotina nos municípios. Os bancos devem valorizar a população investindo em segurança como, por exemplo, com a instalação de biombos, blindagem nas sacadas, monitoramento por câmeras, porta giratória. Estes são alguns dos itens imprescindíveis na segurança bancária. Também é preciso investir em segurança pública. A combinação destes fatores torna mais segura as agências e os municípios”, afirma o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

O Sindicato esteve em contato com funcionários do Bradesco de Campo Novo do Parecis para saber como está o clima na agência e se os trabalhadores estão bem. De acordo com o diretor do Sindicato, João Dourado, os funcionários estão apreensivos com o ataque e afirmam que a parte de auto atendimento foi danificada com a explosão. A agência funcionou normalmente nesta sexta-feira (28), e somente a parte dos caixas eletrônicos foi interditada.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18450/visualizar/