Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 28 de Outubro de 2011 às 13:22

    Imprimir


Em Poconé, cidade 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá, o Ministério Público Estadual notificou o Prefeito Municipal, Arlindo Márcio de Moraes, Tico de Arlindo (DEM), pelo assustador número de contratações temporárias.

No dia 04 de outubro a Prefeitura Municipal de Poconé recebeu uma Notificação Recomendatória Nº 008/2011, onde a Promotora de Justiça Taiana Castrilon, enumerou as irregularidades administrativas que ocasionam crime administrativo cometido pelo atual prefeito.

Entre as anormalidades estão: contratação irregular nas áreas da Educação, saúde e assistência social, todas através de contratos temporários. Enquanto a prefeitura faz a “farra” com contratações temporárias supostamente acomodando correligionários do grupo político de apoio ao atual gestor, muitos que participaram do ultimo concurso público municipal e estão como classificados, ficam esperando serem chamados, correndo o risco de expirar o período de convocações.

Alguns classificados já solicitaram apoio da Defensoria Pública e uns poucos já conseguiram na justiça para que tomassem posse, deixando claro que a prefeitura somente concebeu posse aos classificados depois de acionada na justiça. Outros classificados estão no aguardo.

Quanto a Notificação Recomendatória apresentada, o MP solicitou resposta no prazo de 10 dias e cobrou a realização de concurso público no prazo de três meses, tendo em vista os inúmeros contratados nos mais diversos cargos. O MP solicitou ainda cópia de todos os contratos; publicação da lista de aprovados no ultimo concurso público e respectivas cópias dos atos de nomeação e posse; e ainda cópia da lei municipal que cria cargos e funções no poder executivo.

No dia 24 do mesmo mês a prefeitura respondeu a notificação sem justificativas pertinentes, e sem a documentação exigida. O documento emitido pela prefeitura foi mais um emaranhado de respostas injustificáveis e as irregularidades continuam demonstrando que o atual prefeito, Tico de Arlindo, esta, no mínimo de brincadeira com o Ministério Público.




Fonte: Poconet

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18462/visualizar/