Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 10 de Outubro de 2011 às 21:10

    Imprimir


Senador Pedro Taques, PDT
Senador Pedro Taques, PDT

O senador Pedro Taques (PDT-MT) participou ontem de dois debates na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontece em Nova York, EUA. O senador de Mato Grosso esteve presente nos grupos de discussão sobre temas econômicos e sociais e também na comissão de direitos humanos.

Na Comissão de assuntos econômicos e sociais, Taques participou da reunião sobre a crise mundial financeira, que discutiu alternativas e mecanismos para que países como o Brasil possam sair deste momento econômico mundial sem grandes perdas.

Já na comissão de direitos humanos o senador participou do debate sobre o fortalecimento do papel da mulher, em reunião que abordou especificamente os mecanismos legislativos para combater a violência contra a mulher. Entre instrumentos foi citada a lei brasileira "maria da penha”, sancionada em 2006, que prevê aumento do rigor das punições de agressões contra as mulheres.

Junto com outros senadores, como Marta Suplicy (PT-SP) e Demóstenes Torres (DEM-GO), Pedro Taques representa o senado na Assembleia da ONU como participante ouvinte.

O evento acontece durante todo o mês de outubro. O senador de Mato Grosso participa de apenas nove dias de evento. São diversas palestras e debates divididos em seis temas macros: comissão de desarmamento, comissão de temas econômicos e sociais, comissão de direitos humanos, comissão de descolonização e outros temas políticos, comissão de orçamento e administração das Nações Unidas e comissão de direito internacional.

A abertura oficial da programação foi no dia 21 de setembro, com discurso da presidente da República Dilma Rousseff (PT). O senador de Mato Grosso viajou na quinta-feira passada (6/10) para Nova York e volta nesta sexta-feira (14/10).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18648/visualizar/