Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 21:19
Por: Sandro Lima e Daniel Buarque

    Imprimir


Henrique Meirelles se filiou ao PSD
Henrique Meirelles se filiou ao PSD

O Partido Social Democrático (PSD) anunciou nesta sexta-feira (7) a filiação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ao partido, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Em nota, o PSD afirmou que "a decisão [de Meirelles] foi saudada com entusiasmo pelos dirigentes do novo partido". "Para o presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, trata-se de "um grande reforço político e técnico, que vem se somar a lideranças importantes tanto no plano nacional quanto paulista".

Ao G1, o secretário-geral do PSD, Saulo Queiróz, utilizou uma metáfora futebolística para falar de uma eventual candidatura de Meirelles à Prefeitura de São Paulo no próximo ano.

"Uma pessoa como o Meirelles, com farta experiência na economia e na política, é um craque", disse.  "Contratamos um craque e ele não vai ficar no banco vendo os jogos. Se o craque decide mudar de time na última hora, é porque está doido para entrar em campo", afirmou.

Meirelles se filiou ao PSD no último dia estipulado pela Justiça Eleitoral para quem deseja disputar as eleições municipais no próximo ano.

Indagado pelo G1 ao deixar na tarde desta sexta o cartório em São Paulo onde retirou o novo título eleitoral - ele transferiu o domicílio eleitoral de Goiás para a capital paulista -, Meirelles não quis comentar a possibilidade de uma eventual candidatura. "Vamos ver", afirmou.

Segundo o site do PSD, Meirelles disse que entra no partido com "satisfação" e agradeceu ao PMDB. "É com satisfação que anuncio minha entrada no PSD. Agradeço a acolhida no PMDB, o maior partido do país, mas essa oportunidade de participar da formação de um grande partido nacional desde o seu início me estimula muito. É importante ressaltar que não se trata de um projeto eleitoral, mas de contribuir no debate e na formulação de políticas para sustentar e incrementar o nosso desenvolvimento".

Segundo Queiroz, as negociações para a filiação de Meirelles foram sigilosas e somente nesta quinta (6) ele, Queiroz. tomou conhecimento da confirmação do ingresso de Meirelles no PSD.

Meirelles, que atualmente preside o Conselho Público Olímpico, órgão criado para coordenar as obras necessárias à realização das Olimpíadas, se filiou ao PMDB em outubro de 2009, no limite do prazo exigido para concorrer às eleições de 2010.

Na época, pretendia se candidatar ao governo de Goiás, mas o PMDB escolheu o então prefeito de Goiânia, Iris Rezende, para disputar o cargo pelo partido. Com isso, permaneceu à frente do Banco Central até o final do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18675/visualizar/