Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 19:47

    Imprimir


Assessoria/PJC-MT
Balanço geral do mutirão será divulgado na próxima semana.
Balanço geral do mutirão será divulgado na próxima semana.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, ouviu 176 pessoas em declarações e depoimentos, durante o mutirão da Polícia Judiciária Civil, realizado pelas delegacias da região metropolitana e do interior, para colocar em dia procedimentos policiais prejudicados nos 67 dias de paralisação dos investigadores e escrivães.

Durante o mutirão, a Delegacia da Mulher concluiu 30 inquéritos policiais, instaurou 32  inquéritos (28 por portaria e outros 4 em decorrência de prisões em flagrante), além de 7 mandados de prisão preventiva cumpridos e uma prisão em flagrante efetuada na Passagem da Conceição contra Vanildo da Silva, acusado de ameaçar a companheira.

O balanço geral do mutirão será divulgado na próxima semana pela diretoria da Polícia Civil, que irá analisar os números e avaliar a necessidade de dar continuidade ao regime especial de trabalho.

Nos dez dias do mutirão, a Delegacia da Mulher de Várzea Grande trabalhou em regime diferenciado para o atendimento das vítimas de violência doméstica e familiar, com prioridade aos casos envolvendo violência sexual. Foram 12 horas diárias, que permitiram os policiais, com auxílio de alunos da Academia da Polícia Civil, acelerar inquéritos, termos circunstanciados de ocorrência, cumprir diligências e dar  prosseguimento a boletins de ocorrências.

A delegada titular, Daniela Maidel, avaliou o esforço conjunto da equipe policial como “bastante positivo e produtivo”. “Os estagiários colaboraram muito para a produção desse resultado”, afirmou. Conforme a delegada, o horário de atendimento das 7 manhã até às 19 horas, também agradou a população. “Foi bastante elogiado por algumas vítimas que só podiam ir na delegacia no horário do almoço ou após o expediente”, ressalta.

Para a delegada adjunta, Juliana Chiquito Palhares, os números equivalem à produção do mês da delegacia e foram possível alcançar devido ao empenho de todos os policiais e com auxílio dos investigadores e escrivães em formação na Acadepol, que puderam aprender e acompanhar na prática o dia a dia de uma delegacia. “Foram duas semanas de intenso trabalho voltado para sanar todas as ocorrências pendentes da unidade”, disse.

Mandados de prisão

O mutirão da Delegacia da Mulher deu cumprimento a sete mandados de prisão preventiva referente a investigações de violência doméstica. Foram presos: Clebson de Jesus Almondes, Paulo Roberto do Carmo Pinheiro, Liomar Rosa de Jesus, Anderson Leite da Silva (mandado de prisão de Nossa Senhora do Livramento), Claudioval Rodrigues de Souza, Jevan Rosa do Nascimento, e Paulo Henrique Souza.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18813/visualizar/