Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 20:24

    Imprimir


Foto: Julio Cesar

A Agência Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande ampliou de 70 para 210 atendimentos de pessoas que procuraram o órgão para fazer inscrição dos programas de habitação Minha Casa Minha Vida. Foram atendidas inscrições nas modalidades – família de vulnerabilidade, área de risco e também para servidores municipais.

Segundo o presidente da Agência, Aparecido Reginaldo Rodrigues, vários órgãos cederam servidores garantindo o atendimento três vezes maior do que o anunciado. Até o final da tarde desta quinta-feira (22), todas as pessoas foram atendidas preenchendo o formulário.

“Temos servidores cedidos pela Sinfra, Secretaria de Esportes (Lazer e Cultura), Saúde e do DAE. Com isso, abrimos várias frentes de atendimento garantindo a inscrição de todos que nos procuraram”, destaca o presidente.

Reginaldo frisa que a procura é grande porque o governo ficou tanto tempo sem uma política habitacional para famílias de baixa renda, principalmente em Várzea Grande, que as pessoas resolveram fazer inscrições todas de uma vez.

As inscrições serão suspensas nesta sexta-feira (23) porque os formulários precisam ser entregues para a Caixa Econômica Federal. “Essa interrupção (de sexta-feira) já estava programada e retorna na segunda-feira, terminando dia 15 de outubro”, ressalta.

O presidente da Agência lembra que um requisitos para as famílias é a renda familiar de até R$ 1.600 bruta (somando o rendimento de todos da família) incluindo os servidores municipais. Metade das casas serão destinadas a família que vivem área de risco. O restante serão sorteados entre os demais grupos.

Reginaldo explica que um dos maiores obstáculos é o teto da renda familiar, uma vez que muitas famílias ganham acima disso. A Agência teve o comprometimento do Governo Estadual para ceder algumas casas da Agecopa para essas famílias.

Em Várzea Grande, são 3080 casas em construção. No final de outubro, serão entregues os conjuntos habitacionais Pedro Celestino (790 casas) na região do Jardim dos Estados, Gilson de Barros (500 casas) em frente ao Bairro 15 de Maio. Em novembro, serão mais 500 casas no Solaris Tarumã.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18820/visualizar/