Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 13:05

    Imprimir


Investigado há cerca de 1 ano pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste), Wilian Ferreira Bastos, 21 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Barra do Garças (509 km a Leste), na terça-feira (13.09). Há informações que ele era integrante de uma quadrilha que atuava no comércio de drogas na cidade.

Nas diligências os investigadores, descobriram que Wilian escondia o entorpecente no quintal do vizinho com intuito de dificultar o trabalho policial. Ao chegarem ao local, o proprietário da casa ao lado autorizou e acompanhou as buscas da equipe de policiais. No telhado do galinheiro encontraram um pacote com 40 porções de aproximadamente 10 gramas cada e 3 porções grandes com cerca de 30 gramas. Alem de R$ 340 em dinheiro. A perícia técnica constatou se tratar de pasta-base.

O chefe de operações, Weldhson José Batista, destaca que a prisão de Wilian é de grande valia para a sociedade, devido à quantidade de drogas que ele vendia na cidade, e pelo fato do ponto estar em frente a uma creche no bairro Santo Antonio, podendo prejudicar e envolver crianças em atos ilícitos. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para cadeia pública a disposição da Justiça.

OPERAÇÃO FÊNIX

Mais quatro pessoas foram presas em continuidade a operação “Fenix”, de  cumprimento de mandados de prisões na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste). As ordens expedidas pela Vara Criminal da Comarca iniciaram cumprimento na sexta-feira (09.09) passada.

Nesta quarta-feira (14.09), investigadores sob o comando do delegado Adilson Gonçalves de Macedo, prenderam Maicon Vinicius Ribeiro Brito, 23 anos por trafico de drogas, Marcelo Fernandes de Sousa, 35, e Luis Paulo Martins Sousa, 25, ambos pelo crime de furto e Welington de Oliveira nascimento, 29, acusado de roubo. Todos foram levados à Cadeia Pública do município, à disposição da Justiça.

Na sexta-feira, foram presos Marcelo Alves dos Santos, 35 anos, Ângela de Oliveira Gonçalves, 38, Cleber Vilela Resende, 39, Levi da Silva Bonfim, 45, Valdecy Guimarães de Freitas, 45, Walber Hudson Nery de Oliveira, 25, Marcio Vieira da Silva, 24 e Edimar Nunes, também 24 anos.

A operação foi batizada de “Fênix” em alusão ao retorno dos investigadores e escrivães de polícia no trabalho de combate a criminalidade, apuração de ilícitos penais, identificação e prisões de pessoas envolvidas em crimes. Fênix é conhecida como a ave mitológica que renasceu das cinzas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18882/visualizar/