Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 12 de Setembro de 2011 às 11:22

    Imprimir


PJC-MT
Dezessete delegacias da região metropolitana iniciam nesta segunda-feira (12.09) mutirões para colocar em dia os procedimentos policiais, entre eles inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência (TCO) e boletins de ocorrências, que não tiveram providências adotadas, nos últimos dois meses, período da paralisação dos investigadores e escrivães de polícia.

Para agilizar os procedimentos acumulados, as unidades policiais contam com reforços de alunos do curso de formação da Academia da Polícia Civil, que foram escalados para ajudar no trabalho. As horas trabalhadas serão computadas no  estágio.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, vem se preparando desde a semana passada. Para dar conta da demanda e atender o publico diferenciado, a unidade vai trabalhar, nesta semana, em regime especial. A Delegacia iniciará o atendimento às 7 horas da manhã e encerra o expediente às 19 horas. Serão 12 horas para atender vítimas, especialmente as de crimes contra a dignidade sexual. Os policiais vão trabalhar em turnos, inclusive no horário do almoço, quando a procura é maior. “Queremos ouvir as pessoas que têm dificuldade de comparecer no horário comercial”, disse a delegada titular Daniela Maidel.

Segundo a delegada, o regime diferenciado de atendimento vai servir de experiência e poderá, após o mutirão, ser mantido, caso seja aprovado pelo público. A expectativa da delegada é já na sexta-feira emitir um balanço dos procedimentos instaurados e concluídos nesta primeira semana.

Outra unidade que passará a semana em regime de mutirão é a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). O delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Antônio Carlos Garcia de Matos, disse que todos os crimes de homicídios tiveram portarias baixadas durante a paralisação, mas algumas diligências deixaram de ser cumpridas e isso deverá ser feito agora pelos policiais. “A Delegacia vai ser remontada no sentido de dar andamento a esse trabalho”, afirmou.

As Delegacias que realizarão mutirões a partir desta segunda-feira são: Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA), Coordenadoria de Plantão, Delegacia Especializada de Infância e Juventude (DEIJ/VG), Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Delegacia de Defesa das Mulheres, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, Municipal de Várzea Grande, Distrital do Jardim Glória, Roubos e Furtos de Várzea Grande, CISC’s Leste, Sul, Norte e Oeste, Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) e Polinter, Nossa Senhora do Livramento.

A Portaria 055/2011/DGPJC/MT, do delegado geral, Paulo Rubens Vilela, estabelece que em 10 dias, as delegacias deverão emitir relatório do trabalho realizado, para avaliar a necessidade de dar continuidade ao mutirão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18909/visualizar/