Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 04 de Setembro de 2011 às 18:49

    Imprimir


Deputado federal Júlio Campos (DEM/MT)
Deputado federal Júlio Campos (DEM/MT)

Em função da onda de violência, criminalidade e terror que se instalou em todo o estado de Mato Grosso, e, principalmente em Várzea Grande e Cuiabá, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo e cobrou providências urgentes da presidenta Dilma Roussef e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no sentido unir forças entre o estado e União para combater este problema.

“Volto a esta tribuna para fazer um apelo à Presidenta Dilma e ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que realmente se entendam com o governador Silval Barbosa, e que a União dê prioridade aos investimentos na área da segurança pública”, defendeu o parlamentar.

Segundo o parlamentar, o direito à Segurança Pública é fundamental e está sendo violado. Mato Grosso figura no Mapa da Violência como 12ª capital mais violenta do Brasil, com uma taxa de homicídios de 42,8% a cada 100 mil habitantes.

“O estado vive nessas últimas semanas dias assombrosos em função do aumento no índice de criminalidade que cada vez tem se tornado mais alarmante. A violência tem estourado em todo o MT. A combinação para esse contexto de criminalidade é a falta de aparelhamento e efetivo dos policiais, descontentamento e falta de valorização da categoria de policiais”, avalia o parlamentar.

Segundo Campos, a região do Coxipó viveu na semana passada, um dia de terror, a sensação era de um filme de ação se desenrolando aos olhos nus da população cuiabana. Na tentativa de roubar malotes de dinheiro de um carro forte assaltantes em plena luz do dia transformou a área próxima ao Shopping Três Américas em uma praça de bang-bang, era tiro cruzado entre assaltantes e seguranças, helicóptero da polícia sobrevoando o local, pessoas assistindo aquela cena horrível, por fim quatro pessoas saíram mortas, dentre elas, os dois assaltantes e dois seguranças.

“A violência está demais, recentemente uma gangue jogou uma bomba e incendiou um ônibus com pessoas dentro no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. Temos acompanhado muitos outros casos de violência todos os dias nos jornais”, argumenta Júlio.

Na mesma oportunidade em que defendeu melhoria na segurança, o deputado Júlio Campos parabenizou também o deputado Paulo Maluf pelos seus 80 anos que completou no dia 03. Segundo o democrata, Maluf teve papel fundamental na introdução das eleições diretas no país.

“Se Maluf tivesse renunciado à sua candidatura no período anterior às eleições diretas, quando houve a grande debanda dos políticos brasileiros a favor de Tancredo Neves,
talvez a eleição indireta de janeiro de 1985, quando o Brasil elegeu Tancredo Neves e José Sarney, aqui neste mesmo local — eu assisti, talvez não tivesse aflorado a democracia em nosso País. Graças a sua atitude de resistir, nas eleições indiretas, com a sua candidatura posta, mesmo derrotado já antecipadamente, ele manteve o seu direito de disputar e deu credibilidade para que houvesse a grande abertura política com a implantação da Constituição de 1988”, avaliou Campos.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18963/visualizar/