Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Domingo - 04 de Setembro de 2011 às 18:37

    Imprimir


Foto: Arquivo
Até o final do ano, a Polícia Civil, em greve há 66 dias, tem 3.273 inquéritos, de homicídios tentados e consumados até 31 de dezembro de 2007, para concluir. A meta faz parte do conjunto de ações estabelecidas pela Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), que reúne entidades de segurança pública e do Poder Judiciário.

Nos 8 primeiros meses do ano, dados do Ministério Público de Mato Grosso (MP) apontam que 727 inquéritos nestas condições foram concluídos, baixando o estoque inicial de 4 mil inquéritos. Destes, apenas 16% resultaram no oferecimento de denúncia, enquanto 81% foram arquivados e outros 4% desclassificados.

A Polícia Civil explica que o alto índice de processos arquivados é motivado pela falta de informações sobre autor e vítima, relembrando casos dos tempos de garimpo, além da impossibilidade da localização de testemunhas, vez que muitas delas se mudaram de cidade, estado ou país. “Tão logo existam novos fatos, estes inquéritos são reabertos sem prejuízo nenhum para o processo”, explica o corregedor adjunto do MP, José de Medeiros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18964/visualizar/