Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 20:01

    Imprimir


Deputado Federal Júlio Campos (DEM/MT)
Deputado Federal Júlio Campos (DEM/MT)

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) foi o único representante de Mato Grosso com indicação para compor a delegação brasileira no Parlamento Legislativo dos países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul), o Parlasul. A indicação foi feita pela cúpula nacional dos Democratas,e ele toma posse nesta quarta (31).

“Foi uma grande surpresa para mim ser indicado para representar o meu estado e o Brasil no Parlasul. Mas sei também que boas surpresas acontecem quando temos serviço prestado. O DEM me comunicou que fui escolhido em função da minha experiência como deputado, senador e governador”, pontua  Júlio.

O parlamentar já pretende pleitear duas Comissões no parlamento dos países do Sul, a Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo e a outra de Infra-Estrutura, Transportes, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca.

“A minha escolha está afinada com as principais atividades desenvolvidas por Mato Grosso e que são seu carro-chefe, como a agricultura, e também referente as áreas que precisam ser melhoradas como a saúde, infra-estrutura, transportes, segurança nas fronteiras e a área de recursos energéticos, enfim, Mato Grosso terá um representante para lutar e defender seus interesses nas relações com os países do Sul”, justificou Campos.

O Brasil conta atualmente com 37 representantes entre senadores e deputados, eles se reunirão em Montevidéu, no Uruguai, com a finalidade de propor, discutir, votar e aprovar leis que tenham validade nos países membros, o Brasil, a Argentina, Paraguai e Uruguai.

A solenidade de instalação, posse e eleição do presidente e vice-presidente  da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul acontecerá no Senado Federal.

 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18996/visualizar/