Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 26 de Agosto de 2011 às 15:54
Por: Sandro Lima

    Imprimir


Foto: Wilson Dias / Ag. Brasil
A ministra Ideli Salvatti em encontro com o presidente da Câmara, Marco Maia
A ministra Ideli Salvatti em encontro com o presidente da Câmara, Marco Maia

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou na quinta-feira (25) que a disputa interna de partidos que integram a base de apoio ao governo no Congresso não afetará a permanência de ministros.

A afirmação teve como alvo principal deputados do PMDB insatisfeitos com a liderança da legenda que pedem a saída do ministro do Turismo, Pedro Novais, do cargo. Uma parcela do PP, que também compõe a base de apoio do governo no Congresso, também pede a saída do ministro das Cidades, Mario Negromonte. Ambas as pastas enfrentam denúncias de irregularidades em programas e convênios, capitalizada pelo governo como uma espécie de "faxina" nos ministérios.

Ideli afirmou também que trabalhará para harmonizar a disputa interna dos partidos da base, mas que o governo não vai interferir. "Tem uma determinação clara da presidente [Dilma]: os partidos têm suas independências absolutamente respeitadas pelo governo”, disse.

“Portanto, qualquer controvérsia, qualquer disputa interna na base, não haverá qualquer interferência. O meu trabalho é no sentido de buscar harmonizar e trabalhar pela unidade da base”, completou a ministra.

Crítica
A ministra criticou o líder do PR, Lincoln Portela (MG), por ter assinado, na última terça-feira (23) a CPI da Corrupção. Segundo ela, a atitude de Portela vai na "contramão" de todos os esforços feito pelo governo para reaproximar-se do partido, que saiu da base aliada e declarou independência.

"Então agora temos que ter um mais um pouco de paciência. Vão ser mais alguns litros de saliva, vamos conversando até harmonizar", afirmou. “Estamos conversando, mas agora tem que dar um tempo”, concluiu.

Ela se reuniu nesta terça com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e com os líderes do DEM, ACM Neto (BA), e do PSDB, Duarte Nogueira (SP).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19035/visualizar/