Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 13:33

    Imprimir


Senador Pedro Taques (PDT)
Senador Pedro Taques (PDT)
Foi dada a largada para a votação que elegerá o melhor senador e o melhor deputado do ano. O senador Pedro Taques (PDT) é o único mato-grossense indicado para o Prêmio Congresso em Foco 2011 - que avalia o desempenho dos 81 senadores e 513 deputados federais brasileiros.

Os internautas poderão votar nos parlamentares de sua preferência até o dia 9 de outubro, por meio do site Congresso em Foco. Somente no primeiro dia de votação, nesta segunda-feira, mais de mil pessoas já votaram.

Com menos de um ano de atuação no Senado, Pedro Taques já atua nas principais comissões da Casa. É titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado, membro titular das Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA); e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A postura de independência, defesa da democracia e combate à corrupção levou o parlamentar a ser indicado em duas categorias: o melhor senador do ano e guardião da segurança jurídica no Congresso Nacional.

Na primeira fase da votação, 267 jornalistas escolheram onze senadores para concorrer ao prêmio de melhor do ano. Taques foi indicado na sexta colocação.

Os jornalistas também indicaram oito deputados e senadores que mais se empenharam na defesa das normas legais e da independência entre os Poderes. Nesta categoria, o mato-grossense ficou na segunda colocação.

Agora, os internautas poderão votar nos indicados para definir a ordem final de classificação. Nesta sexta edição do Prêmio Congresso em Foco, o evento de premiação será realizado no dia 7 de novembro, em Brasília. Todos os indicados serão homenageados com certificados na festa de premiação, contudo, o mais votado pelos internautas ganhará uma placa e um diploma, atestando o reconhecimento popular.

Se você está satisfeito com a atuação do senador mato-grossense, vote agora.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19046/visualizar/