Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 12 de Agosto de 2011 às 16:16

    Imprimir


Visita de autoridades de Barra do Garças.
Visita de autoridades de Barra do Garças.
Mais um município demonstrou intenção em implantar o programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, da Polícia Judiciária Civil. Na tarde de quinta-feira (11.08), representantes dos poderes executivo e legislativo de Barra do Garças (509 km a Leste), conheceram as diretrizes do programa, na sede da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá.

A secretária de Urbanismo e Paisagismo da Prefeitura de Barra do Garças, Téia Fava, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Julio César Gomes dos Santos,    acompanhados do delegado da Polícia Civil, Adilson Gonçalves de Macedo,  assistiram uma apresentação do programa com a delegada Juliana Chiquito Palhares e o investigador Fabiano Rondon.

As diretrizes de implantação do projeto de prevenção ao uso de drogas foram expostas as autoridades, que segundo a delegada Juliana Chiquito, demonstraram “grande interesse em executar as ações em escolas de Barra do Garças”.

A prevenção às drogas é uma das vias encontrada pela Polícia Civil em conjunto com a sociedade para redução da criminalidade. As atividades preventiva do De Cara Limpa Contra as drogas são realizadas em escolas, com palestras, oficinas de música, teatro e grafite,  gincanas, concursos de frases, desenhos e paródias, entre outras atividades, como forma de alertar os estudantes para as coisas boas da vida e desviá-los do caminho das drogas.

Barra do Garças está numa posição estratégica para o tráfico de drogas, por fazer fronteira com outros estados do Páis, além de aglomerar uma população flutuante. Muitos aproveitam as temporadas de turismo da cidade para promover o comércio de drogas. “Estamos interessados neste programa pela questão dos usuários. Além do tráfico, por ser uma cidade de fronteira, temos problemas com os usuários na cidade. Recebo uma média de 3 a 4 pais por dia, pedindo orientação”, declarou o delegado Adilson Macedo.

De acordo com o delegado, a iniciativa de vir à Cuiabá conhecer o programa foi do presidente da Câmara e da secretária de Urbanismo. “Eles tomaram conhecimento desse projeto e nos procuraram. Mas a Regional já estudava a implantação do programa aqui”, disse Adilson."Estamos numa fase adiantada para implantação", complementou.

Na Capital, o programa está em andamento na região do bairro Pedra 90. Uma rodada de palestra com variados temas está programa para iniciar no dia 15 de agostos, nas unidades de ensino conveniada.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19184/visualizar/