Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 12 de Agosto de 2011 às 14:25

    Imprimir


Um homem foi preso na quinta-feira (11.08), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, de Rondonópolis (212 km ao Sul). Os delegados Claudinei Lopes e Antônio Carlos Araújo cumpriram dois mandados de prisão contra Célio Fontoura da Costa, 26, pelo crime de roubo duplamente qualificado e por ser coautor dos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio. Os mandados de prisão foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande e pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Em um dos casos, Célio é suspeito da morte de Oscar Neves de Menezes, e pela tentativa de homicídio contra Gilmar Neto de Menezes. O fato ocorreu no dia 09 de janeiro de 2011, na Conveniência Pit Stop, situada na Rua Papolas, no bairro Jardim Adriana, em Rondonópolis, por volta das 15h30, quando quatro homens, munidos de arma de fogo, entre eles Célio Fontoura, entraram na conveniência, onde efetuaram vários disparos, que atingiram Oscar, proprietário da lanchonete, que veio a falecer no local, e o seu filho Gilmar que foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional da cidade. Em depoimento, Gilmar apontou Célio como sendo o autor dos disparos.

Na época da crime foram presos Rafael Rodrigues Ladeis, Valdinei Francisco de Souza, e o menor R.B.S, de 17 anos. Todos já possuíam passagem pela polícia. Rafael é considerado um preso de alta periculosidade. Ele responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e por homicídio duplamente qualificado. O adolescente R.B.S, é suspeito de homicídio praticado no Estado de Goiás e Célio Fontoura da Costa já foi preso por dois roubos duplamente agravados.

Célio foi localizado e identificado após este ter sido preso em flagrante no mês de junho por crimes de roubo de uma motocicleta e porte ilegal de arma de fogo. Durante o período em que esteve preso na Cadeia Pública do município, já tentou duas fugas, no mês de julho.

Ao ser cumprido o mandado, Célio se apresentou com o nome falso, de “Rodrigo Fontoura da Costa”, porém, a polícia conseguiu reunir provas e constatar sua verdadeira identidade. Com a formalização das novas prisões, o suspeito poderá também ser indiciado pelo crime de falsidade ideológica.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19186/visualizar/