Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 15:07

    Imprimir


PJC-MT

Mais três pessoas foram presas, na sexta-feira (05.08), na Operação Genesis II, desencadeada na região de fronteira pela a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, descaminhos, crimes ambientais, evasão de divisas, roubos de carros e cargas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Os bolivianos, Manoel Hurtado Virueta, 41 anos e Belmar Saavedra Rodrigues, de 42 anos e Jandir Fernandes de Oliveira, 57 anos, natural da cidade de Cruzeiro D”Oeste, Estado de São Paulo, foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia Judiciária Civil com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e policiais militares da Rotam cumpriram mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural conhecida como Fazenda Nova Infância localizada na divisa das cidades de Porto Esperidião e Cáceres.

No local, os policiais apreenderam munições de uso restrito das Forças Armadas, rolos de plásticos transparentes, rádios de comunicação walk talk, balança de precisão, a quantia de R$ 4.368 reais, três espingardas calibre 22, dois rifles de alta precisão, equipados com lunetas, silenciador e mira a laser de fabricação estrangeira.

Ainda na fazenda foi encontrado, um veículo caminhonete Pagero, uma motocicleta Yamaha XT 225, dólares e moedas bolivianas, uma moto serra Stihl sem nota fiscal, vários aparelhos celulares, diversas ferramentas para confeccionar compartimentos clandestinos em veículos e um jacaré empalhado.

De acordo com os delegados que comandaram a ação, Gustavo Garcia Francisco e Carlos Eduardo Muniz, as diligências desenvolvidas durante a Operação Genesis II tem apresentados excelentes resultados, com materiais apreendidos e várias prisão, a redução é significativa no combate ao tráfico de entorpecentes e outras modalidades de crimes na região.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19236/visualizar/