Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 30 de Julho de 2011 às 11:40

    Imprimir


Representantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Cuiabá e do mandato do deputado federal Valtenir Pereira começaram a coletar na manhã deste sábado as assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular contra a privatização da Sanecap.

A ação é feita na praça Ipiranga, centro de Cuiabá. Várias pessoas se aglomeraram espontaneamente em volta dos representantes para assinar a lista.

Como o caso do artífice de manutenção, José Santana, 58 anos, morador no Jardim Fortaleza. “Sou contra a privatização, porque a Sanecap é nossa, é coisa que a gente conhece”, comenta o trabalhador. “A ETA Tijucal que foi feita lá no bairro, só vejo gente reclamando de torneira sem água, assim como no bairro Altos Serra, as pessoas dizem que estão sem água”.

O PSB e o mandato do parlamentar estão entre os cerca de 50 instituições, entre sindicatos, associações e partidos que coletam a assinatura para subsidiar projeto de iniciativa popular para reverter projeto aprovado pelo legislativo cuiabano.

A Justiça cancelou a validade da lei aprovada pela Câmara de Cuiabá no dia 12 de julho, devido procedimento irregular no processo de aprovação pelos vereadores.

Valtenir diz que o que os vereadores e o prefeito em exercício Júlio Pinheiro fizeram neste mês foi falta de respeito com a população. “Aprovaram um projeto goela abaixo da população, sem debate, escondido”, alerta.

“A manobra da maioria dos vereadores de Cuiabá em aprovar o caminho para privatizar o sistema de água e esgoto na Capital mostra o desprezo dos parlamentares com a população”, conta.

Há duas semanas, após a aprovação e sanção do projeto, Valtenir já havia se manifestado contrário ao processo de votação e aprovação de projeto para privatizar o sistema de água e saneamento, quando emitiu uma nota.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19307/visualizar/