Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 12:43

    Imprimir


Representantes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado reuniram na quarta-feira a tarde (27.07), com membros da Assembleia Legislativa e de entidades do comércio, indústria, agricultura e pecuária para discutir a Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin).

Na ocasião, os representantes das entidades fizeram suas ponderações sobre a incidência, o cálculo e a forma de cobrança da taxa. Os técnicos da Sefaz encaminharão as considerações ao secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, para que ele possa discutí-las com o governador Silval Barbosa.

Os representantes do Corpo de Bombeiros falaram sobre a destinação da Tacin. Eles ressaltaram que os recursos provenientes do recolhimento da taxa serão empregados para melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros, com a aquisição de equipamentos, por exemplo, de modo a aperfeiçoar a eficiência da prestação do serviço.

Participaram da reunião representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), da Federação da Agricultura e Pecuária de Estado (Famato), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Facmat) e da Federação do Comércio (Fecomércio).

Do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes o coronel Marcos Roberto Weber Hubner, o tenente-coronel Abadia José da Cunha Júnior e o major Átila Vanderlei da Silva.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19315/visualizar/