Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 19 de Julho de 2011 às 11:06

    Imprimir


Prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR)
Prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR)

Prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) que reasssumiu o cargo no início de maio após afastamento no dia 11 de abril sob acusação de improbidade administrativa, está novamente na corda bamba. Isso porque um recurso que pode afastá-lo outra vez do comando da Cidade Industrial está na pauta de julgamento do Tribunal de Justiça desta terça-feira (19). O relator do Agravo de Instrumento é o juiz Antônio Horário da Silva Neto, o mesmo que reconduziu Murilo ao cargo após suspender decisão liminar (provisória) do juiz José Luiz Lindote.

Antônio Horácio suspendeu o afastamento na condição de juiz-substituto de 2º Grau no Tribunal de Justiça (TJ/MT). Ele concedeu efeito suspensivo ao recurso (agravo de instrumento) apresentado pela defesa do prefeito contra decisão liminar (provisória) do juiz José Luiz Lindote. Alegação foi de que a decisão que determinou o afastamento de Murilo não apresentou justificativa suficiente. "A ausência de prova de atos que atrapalhem a instrução processual retira a força do argumento para o afastamento dos servidores públicos e agentes políticos do exercício do seu cargo", sentenciou naquela ocasião.

O magistrado de primeira instância havia afastado Murilo juntamente com outros 6 servidores públicos acusados de improbidade administrativa. O recurso será julgado na Terceira Câmara Civil e também participam o desembargador Juracy Persiani e desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, como primeiro e segundo vogal, respectivamente.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19401/visualizar/