Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 16:51

    Imprimir


Lenine Martins
A PM empregou 300 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e 170 da Academia de Polícia Militar.
A PM empregou 300 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e 170 da Academia de Polícia Militar.

A Polícia Militar esteve presente durante os onze dias da maior feira agropecuária de Mato Grosso, 47ª Exposição Internacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, e garantiu total segurança ao público participante e também aos expositores e comerciantes. Durante o evento, realizado entre os dias 07 e 17 deste mês, foram registradas 36 ocorrências, todas elas sem maiores danos e a maioria relacionada a porte de entorpecentes e desacato e/ou desobediência.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão, a presença da Polícia Militar em toda área interna e externa do evento foi fundamental para a garantia do sucesso da feira. “A Polícia Militar é uma grande parceira nossa. Neste ano, ela se fez presente mais uma vez, de maneira ainda mais organizada, planejada e preparada. O resultado disso, com certeza, foi um público satisfeito com a segurança do evento”, avaliou.

A papiloscopista Leonisia Bueno, de 48 anos, esteve no último dia da feira, no domingo (17.07), e destacou a segurança policial do evento. “Estou impressionada com a quantidade de policiais no local. Já estive aqui em outros anos e nunca vi tantos policiais garantindo a segurança do público. Está excelente”, disse. A estudante Danielly Moreira, de 17 anos, que trabalhou na barraca de pastelaria da família também destacou a atuação da PM. “Está sendo muito bom para nós, ainda mais por estarmos próximo da boate, onde geralmente o pessoal comete alguns exageros com o consumo de bebidas e acaba se envolvendo em algumas brigas”, considerou Danielly, cuja barraca estava localizada em frente a uma danceteria.

Para a segurança interna do evento, a PM empregou 300 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e 170 da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV). Conforme o comandante da Escola de Formação de Oficiais (Esfo), o capitão Rodrigo Eduardo Costa, que comandou as atividades internas, os alunos atuaram de maneira ostensiva e preventiva, além de auxiliar nas escoltas dos artistas. Os alunos também ministraram palestras orientativas sobre as unidades da instituição no estande da Polícia Militar, onde havia diversos materiais utilizados por algumas unidades especializadas da instituição como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).

Para a segurança externa da feira foram empregados mais 126 policiais militares das unidades do Bope, da Rotam, do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTtran), da Diretoria de Saúde e do Regimento da Cavalaria. Esses policiais foram responsáveis pelo patrulhamento nos arredores do evento e na segurança do trânsito na região.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19414/visualizar/