Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 12 de Julho de 2011 às 15:14

    Imprimir


Mato Grosso é o 5º estado com maior número de assaltos e arrombamentos a bancos no país. Dados da Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), mostram que foram 48 ocorrências no primeiro semestre deste ano (40 arrombamentos e 8 assaltos). Neste número não estão as duas últimas ações criminosas, na modalidade "Novo Cangaço", que aconteceram em Nova Monte Verde (968 km ao norte de Cuiabá) e em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).

Em todo o país, neste primeiro semestre foram 838 ataques a bancos, uma média de 4,63 ocorrências por dia. São Paulo é o estado que lidera o ranking, com 283 casos. O Amazonas foi o único estado que não apresentou nenhum registro.

Os criminosos sempre estão armados com fuzis e pistolas 9 milímetros, cujas munições furam até mesmo os coletes à prova de bala. Em Mato Grosso, eles aproveitam-se da fragilidade da Polícia para realizar as operações.




Fonte: A GAZETA

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19468/visualizar/