Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 16:57

    Imprimir


Vereador Domingos Sávio (PMDB)
Vereador Domingos Sávio (PMDB)

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou hoje (07.07) por unanimidade o Projeto de Resolução do vereador Domingos Sávio (PMDB) que institui a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio. O objetivo da Frente é dar representatividade e voz ao comércio no poder legislativo municipal.

Após a aprovação, começa o trabalho de adesão de vereadores para atuarem na Frente. Os trabalhos serão coordenados por um Presidente e um Vice-Presidente que terão mandato de um ano e serão escolhidos mediante aprovação da maioria.

O autor do Projeto explica que compete à Frente Parlamentar a realização de debates, pesquisas e estudos de apoio ao comércio varejista no âmbito de Cuiabá. “O comércio é um dos setores que mais movimenta a economia, é justo que haja esse espaço para discussões e melhorias”, afirma Domingos Sávio.

As reuniões periódicas da Frente serão abertas e devem contar com a participação de entidades representativas do segmento. “Queremos garantir ampla participação da sociedade como um todo. Gostaria de agradecer à diretoria do CDL, que foi de fundamental importância para que esse projeto se tornasse realidade”, enfatiza o vereador.

A Frente Parlamentar ainda não conta com nomes para composição, mas já tem trabalho na agenda: a primeira pauta é sobre o IPTU.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19512/visualizar/