Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 10:57
Por: Nathalia Passarinho

    Imprimir


Renato Araújo/Agência Brasil
Foto do início do ano mostra o então ministro Alfredo Nascimento e Paulo Passos
Foto do início do ano mostra o então ministro Alfredo Nascimento e Paulo Passos

O secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, vai assumir interinamente o Ministério dos Transportes no lugar de Alfredo Nascimento, que pediu demissão nesta quarta-feira (6) após denúncias de irregularidades no ministério. De acordo com o Planalto, a presidente Dilma Rousseff deve decidir "nos próximos dias" quem ocupará a pasta em definitivo. Passos ocupava o segundo cargo mais importante da pasta, a secretaria-executiva dos Transportes.

Como representante do Ministério dos Transportes, Passos se reuniu na tarde desta quarta com Dilma e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para tratar do andamento das obras da ferrovia Transnordestina e da transposição do Rio São Francisco.

No mesmo momento, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se encontrava com senadores do PR, partido de Passos e Alfredo Nascimento, para discutir nomes para pasta. A reunião acabou sem definição.

Em entrevista no Senado, o líder do PR, Magno Malta (ES), que esteve presente ao encontro, afirmou que o partido aguarda ser chamado pela presidente Dilma Rousseff para discutir nomes para a pasta.

"Nós, do partido, aguardaremos a presidente da República nos chamar para discutir a posição de um partido que é aliado do governo. Estamos à disposição com a mesma veemência e energia no sentido de que ela faça um grande governo", disse.

Passos foi secretário-executivo do Ministério dos Transportes também no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assumiu a pasta no ano passado quando Alfredo Nascimento deixou o ministério para se candidatar ao governo do Amazonas. Ele tem 60 anos, nasceu em Muritiba (BA), é formado na Universidade Federal da Bahia e tem curso de planejamento pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (SP).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19514/visualizar/