Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 11:02

    Imprimir


A maçonaria de Várzea Grande-MT e o Comando Regional II entregaram na noite de sábado (02.07) cobertores para famílias carentes. A data da entrega foi planejada pela loja maçônica Luzes do Pensamento nº 55, do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e pela Assessoria de Comunicação do Comando Regional II em Várzea Grande, com base na previsão de uma frente fria anunciada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, que registrou durante a madrugada 15ºC em Várzea Grande-MT com sensação térmica de 12ºC.

Antecipando esta onda de frio, viaturas policiais, durante o patrulhamento de rotina, visitaram os pontos críticos a procura de famílias com vulnerabilidade, distribuindo cerca de 60 cobertores a crianças e idosos.

Uma das famílias beneficiadas foi a do sorveteiro Eraldo da Silva Machado, 40 anos, morador do Jardim Eldorado, que não tinha cobertores suficientes para os dois filhos e a esposa. A dona de casa Dayane Dias da Costa, 20 anos, e as cinco irmãs entre 8 e 14 anos também receberam dos policiais militares os cobertores. “Foi uma surpresa agradável quando o policial bateu em nossa porta para oferecer cobertores as minhas irmãzinhas, que na noite passada tiveram que dormir juntas por causa do frio”, disse a moradora do Jardim Eldorado.

A Associação dos Moradores do Jardim das Nações também recebeu cobertores e se comprometeu a repassá-los para famílias carentes daquele bairro. “Este tipo de ação aproxima a polícia dos moradores, que começam a perceber a preocupação da PM com o bem estar da sociedade”, afirmou Eliseu Vieira, presidente da associação.

”Optamos pela parceria com a polícia, pois temos percebido a preocupação do Comando Regional em se aproximar cada vez mais da sociedade. E como instituição maçônica devemos apoiar este tipo de trabalho”, destacou o membro da Loja Maçônica Luzes do Pensamento, Jeferson Kleves.

Para a Polícia Militar, parcerias como estas contribuem para a diminuição do índice de criminalidade. “O Comando Regional busca desenvolver ações que vão além do policiamento ostensivo. Estas parcerias com a sociedade organizada consolidam nosso planejamento estratégico, fundamental para o sucesso de nosso trabalho nas ruas” declarou o Comandante Regional II, coronel Pery Taborelli.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19551/visualizar/