Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 01 de Julho de 2011 às 11:54

    Imprimir


O presidente do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT), deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), começou nesta sexta-feira (1º de julho) mais uma rodada de visitas pelo interior do Estado. Ele visita hoje os municípios de Tabaporã e Nova Bandeirantes, na Amazônia mato-grossense. Ele foi recebido nesta manhã de sexta-feira pelo prefeito Percival Cardoso de Nóbrega (PPS) e pelo presidente do PSB local, vereador Alberto Leite de Castro, o Dino.

Nos dois locais, ele reúne com presidentes da sigla para tratar da organização do partido e com trabalhadores para discutir e orientar sobre a efetivação nos municípios dos agentes de saúde. Valtenir é presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Agentes de Saúde e de Agentes de Combate a Endemias, causa que luta na Câmara dos Deputados desde 2006.

“Os agentes de saúde e de combate a endemias conhecem bem as famílias, sabem o que a criança, o idoso e a mulher precisam de orientação em saúde. Eles fazem um trabalho preventivo para que as prefeituras não tenham gastos com a saúde curativa”, explica Valtenir. Ele diz que há cinco anos o Congresso Nacional aprovou a Lei Federal 11.350 e a Emenda Constitucional 51. Os dispositivos constitucionais regulamentaram e criaram legislação específica para efetivar os agentes por processo seletivo público.

Dos 141 municípios de Mato Grosso, 60 deles têm a efetivação desses profissionais da saúde. Acompanham os trabalhos de Valtenir no fim de semana o secretário de Organização Partidária, Milton Simplício, e a presidente da Associação dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Mato Grosso, Dinorá Magalhães.

Até domingo, o presidente do PSB visita ainda Nova Monte Verde e Apiacás, onde participa das atividades de comemoração de aniversário da cidade e reúne-se com correligionários nesses municípios. Na segunda-feira (4/7), ele participa do voo inaugural da empresa Passaredo em Alta Floresta, às 12 horas. A empresa fará a ligação aérea entre Brasília, Sinop e a cidade.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19565/visualizar/