Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 28 de Junho de 2011 às 15:16

    Imprimir


Josi Pettengill/Secom-MT
Reunião do governador Silval Barbosa com deputados estaduais
Reunião do governador Silval Barbosa com deputados estaduais

O governador Silval Barbosa reuniu na manhã desta terça-feira (28.06) com os parlamentares da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A reunião aconteceu na Sala de Reunião Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. O governador ouviu dos parlamentares as principais reivindicações e se comprometeu em atender todas as emendas que estiverem dentro do orçamento e forem empenhadas.

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda disse que “tratou-se de uma reunião de trabalho com todos os deputados e que foi altamente produtiva, na qual se discutiu todos os problemas do estado”. Segundo ele, durante a reunião foram debatidas as demandas genéricas dos deputados. O parlamentar, lembrou, quando está em sua base recebe os pedidos e é o intermediário entre a população e o Executivo dessas demandas. Essas demandas serão atendidas conforme a prioridade determinada de cada parlamentar, independente do valor da emenda que ainda está em discussão entre o parlamento e o Executivo.

O deputado Romoaldo Júnior, líder do Governo na Assembleia Legislativa, disse que com a reunião mensal, na qual os deputados, no conjunto dos 24 parlamentares, apresentam o perfil de cada município o governador passa a ter um raio-X do Estado, o que acaba sendo muito importante para o Executivo desenvolver suas ações.

Os assuntos debatidos, segundo o líder, foram na área da saúde, segurança, infraestrutura e o governador – junto com o seu secretariado – toma nota para as devidas providências.

Um dos pontos debatidos durante a reunião foi a greve dos profissionais da Educação. O secretário-chefe da Casa Civil disse que apesar da greve continuar, mesmo com a determinação de retorno por parte do Poder Judiciário, o Governo continua dialogando com o sindicato da categoria. O deputado Romoaldo Júnior destacou que o Governo concedeu o maior aumento entre todos os Estados. A reposição salarial foi de 6% e 4% são de aumento real de salário e mais 5% no final do ano.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19596/visualizar/