Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 07 de Junho de 2011 às 20:08
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Thaís Raeli
Presidente da Frente Mista de Apoio aos Agentes de Saúde e Combate às Endemias, dep. fed. Valtenir Pereira (PSB-MT)
Presidente da Frente Mista de Apoio aos Agentes de Saúde e Combate às Endemias, dep. fed. Valtenir Pereira (PSB-MT)

O presidente da Frente Mista de Apoio aos Agentes de Saúde e Combate às Endemias, deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), debateu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com autoridades e trabalhadores sobre as condições de trabalho dos agentes no manuseio de inseticidas e larvicidas como diflubenzuron, malathion e outros no combate à dengue.  Ele esteve na segunda-feira, 6 de junho, no Poder Legislativo.

O convite foi feito pela diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef) tento em vista a atuação do deputado frente ao Congresso Nacional. Valtenir também contou com a presença de seu colega de bancada em Brasília, o deputado federal Glauber Braga, também do PSB.

O debate foi presidido pelo deputado estadual Paulo Ramos, que considerou muito importante a atuação de Valtenir e a presença como autoridade máxima no assunto em meio aos presentes. Pereira se comprometeu em incorporar a demanda dos trabalhadores do Rio à Frente e estender o modelo aos demais estados.

Além dos deputados, fizeram parte da mesa Maurício Scotelaro, diretor da Condsef, Artur Cardoso, diretor do Sintrasef, o médico Antonio Aziz Filho, da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Izabel Cristina Nascimento de Oliveira, médica da Funasa, Gisele Guimarães, representante do Ministério do Trabalho e Daniel Soranz, subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde do município do Rio de Janeiro.

Após o debate, Valtenir Pereira visitou com o subsecretário Daniel Soranz, algumas unidades de saúde da família para conhecer o modelo de trabalho da capital carioca.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19745/visualizar/