Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 12:11
Por: MARIA BARBANT

    Imprimir


Marcos Vergueiro
Conatus 2011 é uma realização da Fundação Neotrópica do Brasil em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.
Conatus 2011 é uma realização da Fundação Neotrópica do Brasil em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.

No próximo dia 09, no Espaço Sebrae de Conhecimento, acontece o lançamento do II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – Conatus 2011. O evento, que será realizado entre os dias 23 e 27 de outubro, em Cuiabá, pretende reunir especialistas, técnicos, pesquisadores e estudantes, das áreas de meio ambiente e turismo, com o objetivo de discutir as questões de turismo como promotor da conservação ambiental e da natureza.

O Conatus 2011 é uma realização da Fundação Neotrópica do Brasil em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Sebrae, Convention Bureau e do Instituto Homem Pantaneiro, além de diversos patrocinadores.

Para a superintendente executiva da Fundação Neotrópica do Brasil e coordenadora executiva do Evento, Gláucia Seixas, Cuiabá é o lugar ideal para a realização do Congresso. "A realização do Conatus 2011 em Cuiabá é estratégica, pois possibilitará aos participantes conhecer locais muito especiais, como o Pantanal e a Chapada dos Guimarães, em viagens curtas, que vão inspirar as discussões propostas pelo evento", frisou.

Glaucia Seixas explicou que durante o lançamento do evento, na próxima semana, serão apresentados a programação e o site do congresso. “A ideia é facilitar a integração entre os organizadores do Conatus e os presentes”.

CONATUS 2011 – Esta é a segunda edição do Congresso Natureza, Turismo e Sustentabilidade. Em 2010, o Conatus foi realizado pela Fundação Neotrópica do Brasil e outros importantes parceiros, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

O evento reuniu 365 participantes, de 17 estados do Brasil, representando todas as regiões do País. As discussões, com especialistas de renome nacional e internacional, abordaram temas diversificados que incluíram desde o ensino de turismo até o potencial das Unidades de Conservação para o desenvolvimento regional, passando por diversos estudos de casos de sucesso de Natureza x Turismo x Sustentabilidade.

O Conatus 2011, por sua vez, deverá reunir cerca de 500 pessoas, entre profissionais das áreas de turismo e meio ambiente e estudantes de todo o Brasil, para discutir o turismo como promotor da conservação ambiental e a natureza como capital de base para o turismo no Brasil.

Outras informações sobre o Conatus 2011 poderão ser obtidas no sitel www.fundacaoneotropica.org.br






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19765/visualizar/