Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 17:05

    Imprimir


As ocorrências foram encaminhadas ao IBAMA e SEMA, na região.
As ocorrências foram encaminhadas ao IBAMA e SEMA, na região.
Policiais rodoviários federais de Sorriso ( 420 km ao norte de Cuiabá)  apreenderam três carregamentos ilegais de madeira no Nortão. Os flagrantes foram na BR-163, durante a Operação Sinop ( 500 Km ao norte de Cuiabá), que visa combater o desmatamento ilegal na região. Por volta das 14h30 desta quinta-feira (26), a equipe da PRF abordou um caminhão M.Benz , carregado com 652 unidades de madeira (essência canela) em lascas, sem documento de origem ou transporte.

Na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 5h45, foram feitas mais apreensões de duas cargas distintas de madeira beneficiada, sendo transportadas com Guias Florestais clonadas. As partidas de madeira eram transportadas em veículos que não coincidiam com os declarados na documentação, a Guia Florestal também estava fora do prazo de validade, caracterizando indícios de reaproveitamento do documento, além de ser incongruente com a documentação fiscal, caracterizando crime tributário e fiscal.

As madeiras beneficiadas foram encontradas nos veículos Scania R164  e Scania R124 de . As ocorrências foram encaminhadas ao IBAMA e SEMA, na região.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19839/visualizar/