Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 20:06
Por: LUZIA ARAÚJO

    Imprimir


Maurício Barbante
O coordenador do Gaeco, Paulo Prado, lembrou que os órgãos irão atuar de forma integrada.
O coordenador do Gaeco, Paulo Prado, lembrou que os órgãos irão atuar de forma integrada.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho se reuniu na manhã desta quinta-feira (26.05) com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva para apresentar as providências que já foram tomadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com relação a elaboração do Pacto de Enfretamento às Drogas.

A criação do pacto irá promover medidas e ações de enfrentamento e combate às drogas em Mato Grosso. O objetivo do projeto é integrar todas as instituições federais e estaduais do Estado para executar ações que serão baseadas em quatro eixos de trabalho, sendo a prevenção e educação, a atenção ao usuário e dependente químico, repressão e também a captação de recursos.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, a discussão sobre o tema tem que ser permanente porque as drogas é o grande mal da humanidade e ressaltou a importância da participação da sociedade no pacto. “A sociedade tem que se mobilizar”, disse.

O coordenador do Gaeco, Paulo Prado, lembrou que os órgãos irão atuar de forma integrada. “Vamos trabalhar não só na repressão, mas principalmente na prevenção, orientação e no tratamento dos dependentes químicos”, falou.

O secretário Diógenes Curado disse que o pacto será criado para dar uma solução e melhorar o combate às drogas que tem um reflexo muito importante na sociedade e também na segurança pública. “Estamos elaborando um trabalho muito forte e contundente no combate às drogas. O pacto não é de uma Secretaria, ele é de todos. Hoje viemos na Assembleia para que ela busque junto com os municípios as ações que deverão ser executadas na região com relação ao combate às drogas”, afirmou.

Curado lembrou que as drogas estão nos grandes centros e na região de fronteira. Com relação a isso, o secretário falou que conversou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que se comprometeu a vir para Mato Grosso para também fazer a assinatura do pacto. “A Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos federais também nós ajudarão no combate”, afirmou.

Segundo Diógenes Curado, o pacto será assinado no próximo mês e vai conter ações até 2014 para depois ser reelaborado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19845/visualizar/