Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 19:44

    Imprimir


Dois homens foram presos em flagrante por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na tarde desta quarta-feira (25.05), acusados de falsificação de documentos públicos. O falsificador preso é Divino Marinho de Araujo, 68, pai de Sílvio César de Araújo, 37, o “Cabelo de Bruxa”, líder da quadrilha de roubo a bancos, presa na operação “Lacraia”, em janeiro de 2011.

A prisão de Divino Marino de Araújo ocorreu durante diligências dos policiais do GCCO, no bairro Jardim Imperador, Várzea Grande. Os policiais foram entregar uma intimação para ele prestar declarações referente à investigação de roubo a banco em andamento no GCCO. Da casa dele saia o segundo preso, Valdecir Faletti, 48, com diversos documentos falsos. Com ele foram apreendidos certidões de nascimento, títulos de eleitor e cédulas de identidades de vários nomes.

Questionado pelos investigadores, Valdecir afirmou ter encomendado os documentos a Divino Marinho de Araujo, proprietário da residência, também preso em flagrante. Valdecir confessou que iria utilizar os nomes para abertura de uma empresa.

De acordo com o chefe de operação, Fernando Augusto Bezerra, Divino é investigado no fornecimento de documentos falsos para os criminosos de alta periculosidade que cometem assaltos em bancos.

Divino Marinho de Araujo é considerado um dos mais antigos estelionatários do Estado. Ele tem passagens por estelionato, tráfico de drogas e moeda falsa. Também é pai de um policial militar e de dois assaltantes de banco, sendo um (José Maria de Araújo) condenado a mais de 100 anos de prisão.

Valdecir Faletti tem várias passagens por crimes de receptação, uso de documentos falsos, formação de quadrilha, tráfico de drogas, uso de documento falso, falsidade de atestado médico.

Os dois foram autuados em flagrante por falsificação de documento público. Valdecir também responderá por corrupção ativa por oferecer dinheiro aos investigadores no momento da prisão.

Para a Polícia Civil, aparentemente esses crimes de falsificação pode não ser grave, mas o ilícito tem como consequência à impunidade de criminosos perigosos e gerando grandes prejuízos à sociedade.

LACRAIA

Onze pessoas ligadas à quadrilha foram presas no dia 18 de janeiro deste ano, na operação “Lacraia”. O bando é responsável pelos assaltos os Bancos do Brasil das cidades de Aripuanã, no dia 3 de março de 2010, Nova Mutum, em 02 de junho de 2010, e Campo Novo do Parecis, no dia 2 de dezembro de 2010, na modalidade “Novo Cangaço.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19857/visualizar/