Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 10:23

    Imprimir


A Polícia Civil esclareceu três homicídios ocorridos no município de Aripuanã (1.002 km a Noroeste), em menos de um mês. Os crimes cometidos com uso de arma branca (faca) deixaram os moradores da cidade aterrorizados, devido à violência empregada.

O delegado titular de Aripuanã, João Romano da Silva Junior, informou que a Polícia Civil está trabalhado muito e em dois dos três casos, estando os autores dos crimes  identificados e presos em flagrantes. Segundo ele, apenas um adolescente de 15 anos, suspeito da autoria do terceiro homicídio, ainda se encontra foragido, porém com mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca local.

Os crimes

Um dos homicídios investigado aconteceu na última segunda-feira, 23 de maio. O moto-taxista Osmar Xavier Viana foi morto com 27 facadas, desferidas por Wesley Lopes da Silva, 20, depois que este solicitou uma corrida com o intuito de tomar de assalto sua motocicleta. O suspeito foi preso em flagrante em no sítio do avô, a 60 quilômetros da cidade de Aripuanã. A vítima morava há 41 anos na cidade.

Outros dois homicídios foram praticados no mês de abril. No dia 15 de abril passado, Claudio Cristiano da Silva foi morto pelo próprio irmão, na zona rural do município. Conforme as investigações, o autor Cleiton Tarciso da Silva matou com golpes de martelo e com aproximadamente doze facadas seu próprio irmão, Cláudio Cristiano da Silva, na comunidade Santa Cruz, distante 5 quilômetros do centro de Aripuanã. O acusado foi preso em flagrante. O delegado João Romano disse que o crime foi cometido por motivo fútil.

No mesmo mês, um adolescente de 15 anos matou a golpe de faca o menor Helton Pereira da Silva, de 17 anos. Dois irmãos do adolescente infrator foram presos por terem ajudado na fuga dele. O crime foi motivado por uma dívida relacionada a drogas. Um desacerto dos dois teria ocasionado o desentendimento entre os dois adolescentes e culminado na morte de um deles.

A Polícia Civil trabalha com a tese de latrocínio, pois a vítima teve sua motocicleta Tornado levada pelo menor suspeito, depois que ele atraiu a vítima com a desculpa de  saldar a divida  de R$ 50, dando-lhe um arma de fogo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19865/visualizar/