Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 21 de Maio de 2011 às 08:23

    Imprimir


Foto: Arquivo

Operação deflagrada pela Polícia Federal para coibir o tráfico intenacional de drogas prendeu ontem sexta-feira 4 pessoas na cidade de Johannesburgo, África do Sul. O município de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) é apontado como rota do contrabando onde um traficante se encarregava de pegar a droga que saía da Bolívia e mandar para o Rio de Janeiro e o Porto de Santos, em São Paulo. Não é mencionado, no entanto, se ele também foi preso. A Operação foi intitulada de Vinho Branco, mas não é informado o motivo para tal nome.

A PF só mencionou por meio de uma nota com pouquíssimas informações, que um dos presos é o chefe da organização criminosa, um ex-agente da Polícia Federal residente no estado do Rio de Janeiro. O ex-agente foi preso no momento em que realizava o refino da cocaína, sendo que no local foram apreendidos grande quantidade de pasta-base de cocaína e diversos produtos químicos utilizados para o refino. Nomes de presos pela PF também dificilmente são revelados para a imprensa.

Conforme as poucas informações divulgadas, a droga ao chegar no Rio de Janeiro, por meio do traficante de Cáceres, era remetida ao continente africano para ser refinada. Durante a operação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos acusados tendo sido arrecadados vários documentos, veículos, armas e computadores.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19895/visualizar/