Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 12:08

    Imprimir


Foto: Arquivo
A fiscalização para averiguar denúncias de crimes de prostituição de crianças e adolescentes e tráfico de drogas.
A fiscalização para averiguar denúncias de crimes de prostituição de crianças e adolescentes e tráfico de drogas.
Mais de 50 policiais realizaram uma varredura na região do Posto São Mateus, na noite de quinta-feira (19.05). A fiscalização para averiguar denúncias de crimes de prostituição de crianças e adolescentes e tráfico de drogas, iniciou às 23 horas e finalizou às 3 horas da madrugada desta sexta-feira (20.05).

A operação da Diretoria Metropolitana, coordenada pelo delegado Carlos Américo Marchi, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó, efetuou cerca de 240 abordagens a pessoas que estavam na região do posto São Mateus e dos bairros Osmar Cabral, São João Del Rei, Pedra 90, Jardim Industriário e Nova Esperança.

Os policiais também fizeram a abordagem de aproximadamente 55 veículos. Dois foram apreendidos, sendo um por falta de documento e uma motocicleta conduzida por pessoa não habilitada. O condutor deve responder termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Uma adolescente foi apreendida em num bar da região do Posto São Mateus, em situação de risco. A menina de 17 de anos foi levada pela Inspetoria de Menores, do Juizado da Infância e Adolescência, que participou da operação.

O delegado Carlos Américo disse que a movimentação no local estava calma devido ao clima frio da madrugada dos últimos dias. Por conta disso, a maioria dos bares estava fechado. Mas, segundo ele, a região é bastante frequentada por pessoas que consomem e traficam drogas, além de menores de idade.

A diretora metropolitana adjunta, Sílvia Virgínia Biagi, considerou o trabalho positivo em razão da necessidade de constante fiscalização da área, considerada ponto de concentração de menores em situação de risco e de traficantes de entorpecentes.

Um cão farejador da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) realizou buscas na redondeza.

Outras Fiscalizações

A Polícia Civil constantemente tem realizado operações de fiscalização em pontos denunciados pela população. As regiões do Zero Quilometro, Beco do Candeiro e o Centro Histórico de Cuiabá já foram alvos de vistorias dos policiais acompanhados do Ministério do Trabalho e Emprego, Guarda Municipal, Inspetoria do Menor, Conselho Tutelar e, entre outros parceiros.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19900/visualizar/