Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 09:45

    Imprimir


Secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho
Secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, estará nesta quarta-feira (18.05) no município de Rondonópolis (a 218 Km da Capital) para participar da solenidade de abertura do Fórum Regional para construção do Plano Estadual da Política sobre Drogas (Pead). Antes do evento, o titular da Pasta da Segurança Pública irá ministrar palestra aos 63 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, aprovados no último concurso público do Governo do Estado.

O Fórum é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e segue até a sexta-feira (20.05). A solenidade de abertura será realizada às 18 horas, na Universidade de Cuiabá (Unic), localizada na rua Arnaldo Estevan de Figueiredo, 758 A, bairro Centro.

Além do secretário Diógenes Curado, o evento contará com a presença da presidente do Conselho Estadual de Política sobre Drogas (Conen) Ana Elisa Limeira. Rondonópolis é o terceiro município de um total de 15 que irão promover o Fórum Regional. As cidades de Poconé e Barra do Bugres já participaram da discussão.

O objetivo dos Fóruns é promover um mapeamento detalhado e localizado sobre a problemática das drogas e do impacto que o uso e abuso dessas substâncias provocam no meio social. Os Fóruns Regionais subsidiarão um diagnóstico da realidade mato-grossense possibilitando a construção de uma política sobre drogas adequada ao Estado e realinhada à Política Nacional sobre Drogas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19925/visualizar/