Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 17 de Maio de 2011 às 15:46

    Imprimir


Mais um vereador foi preso na cidade de Paranatinga (373 km ao Sul) nas investigações de adulteração de veículos, que resultou na operação “Cabrito”, da Polícia Judiciária Civil, há duas semanas. O vereador Valmir Fernandes DI Domenico foi autuado na segunda-feira (16.05). Ele substituía o vereador Vanderlei Carlini, na Câmara Municipal, também preso na operação.

Com a prisão do vereador e a apreensão do veículo, a Polícia Civil chega ao número de 8 pessoas presas e 10 veículos apreendidos.

A Polícia Civil encontrou em um "barracão", de propriedade do vereador,  um  veículo Gol, 2008/2008, furtado. "No decorrer da operação, fizemos o levantamento de alguns veículos que seriam finan, dublês e até mesmo roubados ou furtados, e identificamos as pessoas que estavam na posse deles. Desta forma chegamos ao vereador Valmir”, explicou o delegado da Polícia Civil, Marcos Sampaio Alves Ferreira.

Os policiais passaram a monitorar o local e na manhã de segunda-feira (16) flagrou quando um motorista carregava em um caminhão  o veículo, por determinação do vereador, com a finalidade de levá-lo até o município de Primavera do Leste.

Conforme o delegado, o vereador, em depoimento, informou que mandou entregar o automóvel na Delegacia de Primavera do Leste. Mas as investigações levantaram que o carro estava escondido no “barracão” desde outubro de 2010 e só depois de tomar conhecimento da operação é que tentou tirá-lo do local para entregá-lo as autoridades.

Outro ponto contraditório, de acordo com o delegado, é o fato de haver uma delegacia em Paranantinga, que preside as investigações. “Especificamente para a apreender veículos de procedência criminosa, sendo que sequer o vereador entrou em contato conosco", declarou o delegado.

O vereador foi autuado em flagrante por crime de receptação dolosa. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública do município de Paranatinga. As investigações continuam.

 
Cabrito

A operação “Cabrito” foi deflagrada no dia 5 de maio, para prender pessoas envolvidas em crimes de receptação de veículos automotores "Finan" - carro financiamento revendido a preço abaixo do mercado, cujas parcelas deixam de ser pagas - e "Dublê" – veículo adulterado com placas de automóvel do mesmo modelo e documentação falsa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19931/visualizar/