Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 04 de Maio de 2011 às 13:21

    Imprimir


O Sindicato presenciou um inicio de confusão na agência devido à insatisfação dos clientes.
O Sindicato presenciou um inicio de confusão na agência devido à insatisfação dos clientes.

Agência lotada e espaço reduzido. Esta é a realidade da agência Santander próxima a Prefeitura de Várzea Grande. Durante visita de rotina, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso constatou na tarde de terça-feira (03) superlotação na agência que só tinha um caixa para atendimento. As consequências desta situação são previsíveis: sobrecarga de trabalho para o bancário e reclamação do público pela demora no atendimento.

Durante a permanência no banco, o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, e a diretora do Sindicato, Nice de Souza, presenciaram um inicio de confusão na agência devido à insatisfação dos clientes.  “Observamos que os clientes estavam exaltados porque só tinha um caixa atendendo. Tinha cerca de 100 pessoas no local esperando atendimento. Sem falar que só tinha um vigilante na agência. Um banco deste precisa melhorar a estrutura física e aumentar o número de atendentes para funcionar, nesta situação é difícil de trabalhar”, observa a diretora do SEEB-MT, Nice de Souza.

De acordo com o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, medidas devem ser tomadas pelo banco de forma efetiva e imediata. De acordo com ele, os bancários ficam expostos a um nível elevado de estresse, o que afeta a saúde do trabalhador, por outro lado, os clientes ficam prejudicados com a demora. “Cabe à Superintendência Regional agir providenciando, por exemplo, a ampliação do espaço físico e aumentar o número de empregados. Os trabalhadores têm o direito de trabalhar em um ambiente de trabalho em condições regulares”.

O Sindicato dos Bancários já está tomando medidas junto à Superintendência Regional do Santander para solucionar o problema do banco e propiciar à todos melhor ambiente bancário.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20044/visualizar/