Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 01 de Maio de 2011 às 17:46
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


Foto: Arquivo
Eles entraram nas dependências do tribunal e, com um maçarico, arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil.
Eles entraram nas dependências do tribunal e, com um maçarico, arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Na madrugada deste domingo, 1º de maio, quatro homens armados renderam os três seguranças que faziam a guarda do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e assaltaram o caixa do Banco do Brasil instalado nas dependências do TRE-MT.  Devido à política adotada pelo Banco do Brasil, não foi informado o montante roubado do caixa eletrônico. O assalto ocorreu pouco depois das 5 horas da manhã e durou menos de uma hora.

Os assaltantes amarraram os três vigilantes e roubaram suas armas. Em seguida, eles entraram nas dependências do tribunal e, com um maçarico, arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil.

No prédio há ainda o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal e um posto de atendimento da cooperativa de crédito Cooperjus, que não foram assaltados. Da mesma forma, nenhum bem do tribunal foi levado pelos assaltantes.

Os vigilantes conseguiram se soltar das amarras por volta das 8 horas, quando acionaram a polícia e direção do Tribunal Regional Eleitoral. Além da Polícia Militar e da alta direção do Banco do Brasil, o TRE acionou a Polícia Federal, visto que o assalto ocorreu dentro de um prédio da Justiça especializada Federal.

O Tribunal Regional Eleitoral já tem projetos, que começarão a ser implantados em julho, para ampliar a segurança no prédio. Um deles é a transferência dos caixas eletrônicos para uma sala específica, que será fechada após o expediente. Outra medida que já consta no planejamento é a mudança, a partir de 1º de julho, do modelo de contratação da vigilância.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20081/visualizar/