Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 28 de Abril de 2011 às 14:53
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Foto: Arquivo

Oito pessoas foram presas na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) pela comercialização irregular de gás de cozinha, na operação GLP, deflagrada nesta quinta-feira (28.04), pela Polícia Civil em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça Civil da comarca.

Dezesseis 16 locais, entre bares, distribuidoras de bebidas e mercados, foram vistoriados. Em oito, os policiais encontrados botijões de gás de uso doméstico sendo vendidos sem segurança para o consumidor. Os proprietários foram presos em flagrante pelo crime previsto no artigo primeiro inciso I da lei 8.176/91, crime contra a ordem econômica, adulteração de combustível. Depois de prestarem esclarecimentos à polícia e pagarem fiança foram liberados.

Na operação, 65 botijões de GLP de 13 quilos foram apreendidos com os proprietários de pontos comerciais que estavam vendendo gás GLP em desacordo com as normas legais. Os locais não tinham licença do Corpo de Bombeiros e nem autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para armazenar e vender gás LP.

No final de 2009, o Ministério Público de Barras firmou um termo de ajustamento de conduta com os revendedores de gás, que não estava sendo seguido pelos estabelecimentos.

Para a operação, a Polícia Civil mobilizou 60 policiais e 10 viaturas das delegacias Municipal, Defesa da Mulher, Roubos e Furtos, DEA e do Primeiro Distrito.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20105/visualizar/