Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 26 de Abril de 2011 às 14:28

    Imprimir


Ex-senadora Serys Slhessarenko, PT
Ex-senadora Serys Slhessarenko, PT

A ex-senadora Serys Slhessarenko, articuladora da Conferência Internacional Rio+20 viaja nesta terça-feira, a convite da Autoridade Palestina para uma visita de três dias a Hamallah, capital da Palestina. Ela também irá a Jerusalém, Belém e Calquilha.

Depois, a autoridade brasileira vai até Israel. “Do sucesso da Rio+20 dependerá a saúde do planeta no próximo decênio”, afirma Serys, cujo trabalho é convencer os países a participarem do evento para que possam firmar acordos de redução de emissão de gases.

Empenhada na preparação da Rio+20, conferência de suma importância para o meio ambiente  do planeta, já que deve produzir o protocolo que sucederá o de Kyoto, Serys destaca que a participação do maior número possível de países, notadamente daqueles mais resistentes em adotar medidas mais radicais de proteção ambiental é meta a ser obstinadamente perseguida nesta etapa preparatória.

Serys será recepcionada pelo presidente e primeiro ministro da Autoridade Palestina e cumprirá extensa programação. Ela se reúne com o ministro das Cidades e o ministro do Meio Ambiente em visita aos muros e assentamentos. Se reúne ainda com parlamentares palestinos, que deverão estar no Rio de Janeiro em 2012 para o evento mundial.

Em Telaviv, Serys será recepcionada pelo embaixador palestino no Brasil e pelo embaixador brasileiro em Israel. Ali, participa do encontro de parlamentares judeus que lutam pela paz, onde também discutirá as mudanças climáticas e a realização da Rio + 20.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20127/visualizar/